Harry Styles trintou e em vez de falar da minha crise por saber que ano que vem é comigo, decidi fazer um resumo de tudo que aprendi durante esses anos sendo fã do querido.
As pessoas podem ser um pouquinho (muito) obcecadas demais
Sempre fui fã de rock (o rolê é diferente por lá) e nunca estive tão “dentro” de um fandom como fiquei no do Harry. Infelizmente o que mais vi foi um show de misoginia e pessoas completamente obcecadas pelo que suas vozes da cabeça dizem sobre a vida pessoal de Harry Styles.
Durante esses anos no Açúcar recebi diversas mensagens “não faço parte do fandom, só sigo a sua conta” pois o nível de toxicidade da coisa pode ser tão radioativo que as pessoas preferem se afastar.
Cair nessas bolhas de obsessão pode ser realmente desanimador e algo que fez eu mesma me afastar um pouco também. Não tenho mais idade pra lidar com esse tipo de gente e me envolver nisso. Só quero curtir as coisas que eu gosto em paz.
A ingenuidade das pessoas é grande
Um desdobramento do tópico anterior. O amor cego por artistas faz com que algumas pessoas criem uma realidade paralela em suas cabeças. O fato de que o gato teve que, no meio de um show falar “watermelon sugar é sobre o orgasmo feminino” diz muito sobre isso.
Pra mim sempre esteve muito claro o fato de que eu não sou amiga dos artistas que eu gosto. Não devo nada a eles e nem eles a mim. Pro pessoal fã de música pop no geral essa linha não existe. Metade das pessoas realmente acham que conhecem seus artistas preferidos, sabem tudo sobre eles e são obcecados por suas vidas num nível quase doentio.
Ser fã do Harry me apresentou à essa realidade que eu definitivamente não quero fazer parte. Pra mim, não é sobre isso.
A vida pode ser menos solitária
Eu sou uma pessoa cronicamente online, logo, já tive contato com muitas bolhas na internet. Uma delas é a de pessoas com dificuldade de fazer amizades na vida adulta. Vi inúmeros vídeos de relatos sobre isso.
Pra mim chega a ser engraçado, porque fica claro que essas pessoas não são fãs de nenhum artista. Se fossem, elas com certeza teriam mais amigos.
Praticamente todas as minhas amizades vieram do amor em comum por algum artista e o Harry não só me trouxe muitas amigas, como trouxe amizades para seguidores do Açúcar também.
Isso foi algo que nunca imaginei que ia acontecer e sou eternamente grata pela surpresa.
O Harry me conectou com tanta gente incrível e aqui sim estamos falando sobre o verdadeiro significado de ser fã. Poder compartilhar isso com outras pessoas e descobrir que você não está sozinha é sempre um afago no coração.
Você não precisa ter medo de desagradar
Como dizem, se nem Harry Styles agradou todo mundo, quem dirá eu.
Being kind is cool
Treat people with kindness. Confesso que é algo difícil de fazer quando você fica na internet por muito tempo. Às vezes a gente falha, mas tento sempre carregar essa lição dele comigo.
Você pode sonhar
O Harry tem uma daquelas histórias que, de fato, não acontecem com muitas pessoas rs pelo amor de Deus querido, cuidado com o contexto em que você solta uma frase dessas.
Um garoto que vivia numa cidade pacata, não tinha um graaande diferencial em termos de talento e se tornou um dos maiores artistas do mundo.
Zero contatos, zero influência, apenas uma sequência de decisões certas, muito carisma, muita autenticidade… e não menciono aqui o talento que ele desenvolveu ao longo dos anos pois isso tem de sobra no mundo. O difícil mesmo é fazer do limão uma limonada. Ele fez uma jarra linda.
Carrego sempre comigo o exemplo de que é possível encontrar a sorte se você tentar e der a cara a tapa.
“Se você ama fazer o que você faz, ninguém pode te dizer que você não é bem sucedido”
Encontrei o Harry na fase mais caótica da minha vida e agora ele faz parte da minha jornada. Descobri talentos e uma nova profissão por causa, essencialmente, dele.
Como minha amiga disse e repito aqui mais uma vez “os artistas que gostamos nos aproximam de quem somos”.
Obrigada Harry por ter me trazido por esse caminho <3
✨o que rolou
👗 O desfile Primavera 2024 Alta Costura da Maison Margiela deixou o mundinho da moda em polvorosa. Eu não entendo absolutamente nada sobre moda, mas me lembrou um pouco o espirito do Alexander McQueen que na minha opinião de quem não entende nada, foi o designer mais sensacional de todos os tempos. Feliz em ver algo parecido voltando.
🌐 As buscas pelo nome Taylor Swift no Twitter tiveram que ser suspensas por conta da divulgação de imagens explícitas fake com o rosto da cantora. As pessoas estavam achando que a IA seria uma revolução mundial e desbancaria postos de trabalho, no fim das contas está sendo apenas mais uma forma de violentar mulheres. Me preocupa um tiquinho esse tipo de coisa sendo feita. Uma artista como ela tem grana o suficiente pra tirar o nome do Twitter, mas e nós?
🎸 O jornalista Flesch anunciou que Bon Jovi vai passar com sua tour de 40 anos pelo Brasil. Ansiosa para mais informações, por enquanto apenas guardem seus dinheiros.
🎵 Até agora chocada com isso aqui (leia abaixo) e chateada com a nova moda de fazer fã de otário. Pacotes VIP com preços altos normalmente envovem regalias com artistas e benefícios condizentes. Absolutamente ninguém quer nada autografado pelo Medina (dono do RIR) e jantar com Chef só se for o Jeremy Allen White de cueca da CK gritando YES CHEF na nossa orelha. Quem teve essa ideia?
🤘🏻 Knotfest ressurgiu das cinzas e simplesmente vai começar as vendas de ingressos amanhã (dia 02) sem a divulgação do line up. Também está com uma grande palhaçada de opções de ingressos VIP e enfim, ao menos alguém foi iluminado por uma luz divina, tirou esse festival do Anhangabaú e colocou no Allianz.
Essas notícias acabam com minha saúde mental kkkk bora ouvir música boa pra esquecer que eu sou fã.
📻 músicas da semana
Eu já tinha visto o nome dessa banda rolando pelo mundinho online, mas nunca tinha parado pra ouvir. Descobri que eles têm uma pegada meio alternativa sensuellen e fiquei completamente obcecada.
Várias são incríveis mas essas duas aqui ganharam o meu coração.