medo, vergonha e o verdadeiro sentido de ir em shows
uma conversa sobre coragem, entre outras coisas :)
o medo/vergonha de [insira aqui o seu]
há um tempo venho acompanhando a jornada da manu, viajante que está dando uma volta ao mundo sozinha. ela trocou seu ótimo emprego pela mochila nas costas e foi passar uma temporada vivendo o desconhecido.
como uma pessoa que tinha medo de absoutamente tudo e vergonha até de existir, mulheres como a manu são, pra mim, fonte de inspiração e aprendizado.
quem não foi criado num ambiente em que sentimentos eram validados e sonhos incentivados, talvez sofra um pouquinho mais com a vergonha, o medo, a falta de autoestima e, principalmente, a falta de CORAGEM para viver a vida do jeito que gostaria.
se você se identifica, sinta-se acolhida(o/e). é preciso muito autoconhecimento pra enfrentar esses sentimentos e iniciar um processo de aceitação e/ou mudança.
passei anos deixando de fazer coisas por medo e vergonha do que os outros iam pensar de mim.
eu tinha medo de desagradar.
vergonha de falhar.
hoje vejo o quão tola eu fui em ter paralizado tantos planos por motivos tão banais.
o que me moveu alguns passos pra frente foram todas as pessoas que pude acompanhar de alguma forma (online, na maioria das vezes) seguindo seus sonhos e desafiando todas as opiniões de parentes amargurados.
se hoje estou na posição de ser uma dessas pessoas pra você que me lê, fico honrada em realizar esse papel.
não sei se vocês ficaram sabendo, mas o mundo está acabando e os cientistas já bateram o martelo de que não há mais volta. é tempo de seguir seu coração. de começar a academia que você sempre quis, de ir nos shows sozinha mesmo, de fazer amizades na estrada, de vestir aquela roupa, de apreciar a sua própria companhia e de parar de deixar os sentimentos paralizantes te consumirem. faça amizade com eles também.
/
o medo e a vergonha seguem ao meu lado em cada vídeo que posto, frase que escrevo e lugar que vou sozinha. mas a coragem de ir em busca da vida que EU quero viver segue sendo maior.
in case you missed
quando comecei a criar no instagram eu não tinha ideia do que estava fazendo. o começo foi 100% no feeling e na intuição. três anos se passaram, fiz alguns cursos, mentorias, li livros e, principalmente, criei MUITO.
sei que no começo de qualquer negócio não temos grana pra investir num bom curso e ficamos completamente perdidas na hora de planejar o que postar pra dar boa.
pensando em muitas seguimoras que estão agora passando por esse início, querendo divulgar seu trabalho/loja no instagram, eu criei o guia que eu gostaria de ter lido quando comecei.
dia 30/11 vai ser lançado o Criando no Insta, um material que tem a proposta de te ajudar a montar um planejamento estratégico de criação de conteúdo para o instagram, visando atrair mais contratação/vendas.
entre no grupo de espera para comprar com desconto :)
nossos ídolos nos aproximam de quem realmente somos
duds postou essa frase nos stories que me deixou pensativa e acredito que não é necessário elaborar muito. eu sei e você sabe o que isso significa.
quais ídolos seus te aproximaram mais de quem você realmente é?
me conta aqui nos comentários :)
news
🎵 Taylor Swift e SZA dominaram as indicações do Grammy. Os hits do filme Barbie também estão bombando. Confira a lista completa de indicados aqui.
🎵Lollapalooza anunciou o Line Up da próxima edição, uma grande festa emo. Quem amou? Agora é só esperar o line por dia e as vendas do Lolla Day serem anunciadas!
🎵 Espera para o primeiro show do RBD no Brasil foi caótica e me levou a questionar a razão das pessoas estarem indo em shows. entendo o querer ficar muito perto (quem não quer?) mas a experiência é só sobre isso? falei num vídeo e trago a reflexão pra cá: será que a galera não está condicionando a experiência de show ser boa só se estiver na fuça do artista?
indicação
dois filmes que estão na minha lista de favoritos da vida. vão te trazer novas perspectivas sobre a vida e fazer você refletir sobre escolhas.
Na Natureza Selvagem (2007) | Sr. Ninguém (2009)